terça-feira, 3 de abril de 2012

VOCÊ É FELIZ?

Por Hélio Machado
Você é feliz?
Você acredita que é feliz?
Você demonstra que é feliz?
As pessoas percebem que você é feliz?
Quando você está feliz?
Você tem algum momento de felicidade?
O que é felicidade para você?
A felicidade mora com você?
A felicidade dorme com você?
A felicidade trabalha com você?
A felicidade estuda com você?
A final você sabe o que é felicidade?

Eis a questão!... Vivemos num mundo conturbado onde a busca desesperada pela felicidade tem levado muitas pessoas à beira do precipício.

O problema é que muitos procuram a felicidade justamente onde dificilmente ela vai estar. No êxtase desenhado pelo holofote da fascinação, acabam mergulhando nas profundezas da libertinagem, produzindo conseqüências desastrosas para no final do enredo apenas descobrir que tudo não passou de ilusão. 

O apetite desenfreado pela busca do prazer, tem levado muitas pessoas ao precipício, por não entender, ou não vivenciar a realidade que na vida para todas as coisas existem limites.

Existe um texto bíblico escrito pelo apóstolo Paulo que diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. (1 Coríntios 6:12)

Seu livre arbítrio pode até dizer que você esta livre para fazer, mas sua consciência no fundo da sua alma vai lhe alertar que você poderá estar avançando o sinal.

E quando se avança o sinal nem sempre se tem sorte de sair ileso. As vezes o resultado é apenas um arranhão, mas em muitas situações as conseqüências são fatais.

Assim é a vida em seu contexto geral. Nossos sentimentos refletem nossa conduta do dia a dia. 
Nem sempre uma boa maquiagem consegue esconder os arranhões obtidos nos semáforos da vida.

Ser verdadeiro e sincero para conosco mesmo é a melhor maneira de encontrar o caminho da felicidade. Pois vamos descobrir que a felicidade não está na fantasia do dia anterior, mas sim na certeza do novo amanhecer. 

Quando somos sinceros conosco mesmo olhamos no espelho e mais que perceber como está nossa beleza exterior, procuraremos observar como esta nossa beleza interior.

Então vamos perceber que por vezes nem mesmo nós conseguimos decifrar nossa real situação. Mas nossa consciência nesta hora poderá nos fazer lembrar que, por mais que venhamos tentar disfarçar, porem existe alguém que, tudo sabe, tudo vê, tudo conhece. Inclusive está contemplando você neste exato momento.

Ele sabe se você realmente é feliz.
Há e mais que isto, ele pode te fazer feliz.
Ele é Jesus!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário