quinta-feira, 3 de maio de 2012

PAZ NA TEMPESTADE




Por Hélio Machado

Ontem eu olhei pro céu e não vi aquela luz.
Nuvens cinzentas ocupavam o seu lugar. Então eu chorei.
Chorei lágrimas de uma noite triste em meio à tempestade.

Uma tempestade que se originou nas entranhas do meu ser.
Eram nuvens densas que cobriam o azul do céu.
Fiquei só. Então eu chorei.

Chorei lágrimas de uma sombra escura que ofuscou o meu olhar.
Uma sombra que se originou nos recônditos da minha alma. 
Sombra o bastante para ofuscar a luz do meu sol. Então eu chorei.

Chorei lágrimas de um desejo reprimido.
Um desejo que não podia se expressar.
Um desejo de ser forte o bastante para poder ver...

Ver o mundo como ele realmente é...
Ver a vida por traz dos traços da morte...
Ver a alegria sem sentir vontade de chorar...
Ver o medo sem ter vontade de correr...
Ver a noite sem que haja necessidade de dormir...
Ver a sombra e não sentir desejo de fugir...
Ver o ódio sem querer sentir um pouco do seu sabor...
Ver a indiferença e ao mesmo tempo ser a diferença...
Ver o ontem e saber que poderei sorrir no amanhã...

Parece um poema. Ou uma prece talvez. Ou quem sabe uma reflexão. Ou apenas uma mensagem. Sei lá. Acho que são apenas palavras talvez. Mas que falam de sentimentos. Originam-se na alma. Tocam no espírito. Voltam para a alma. E incendeiam o coração.

Sabe. O tempo está correndo. Mas parece que o cronômetro não sai do lugar. Não sei o que houve com você. Não sei o que houve comigo. Não sei o que houve com nós todos. Sei lá. Só Deus sabe.

Mas uma coisa eu sei. O tempo se vai. E pode não mais voltar. Então é hora de apertar o cinto. Ascender a lâmpada. Girar o motor. Dar meia volta. E seguir outra vez. Mas desta vez para frente. Não mais para traz.

Ainda resta um caminho. Um caminho estreito. Que conduz ao céu. Olhe uma placa. Um único nome – Jesus. Quem passar por ele sobreviverá.

Já estamos quase no final. No final da história. Mas não da minha e sim de toda a história. Olhe pelo retrovisor. Você verá.

Que o vento passou. A tempestade acalmou. A luz de novo raiou. A poeira sumiu. As nuvens se dissiparam. Já não existem mais sombras. Graças a Ele.

Por Ele, e pára Ele, o dia clareou. 
No final da história só restou uma luz. 
Jesus. Ele nos salvou.

2 comentários:

  1. Que maravilhosa "oração"!!!
    Ver a vida por trás da morte...
    Só que o sofrimento não passa nunca, pese embora a Luz que ilumina a escuridão em que ficamos!
    Adorei.
    Obrigada pela partilha
    Que bom este nosso "encontro"!

    ResponderExcluir
  2. Lindo d+,,sempre que puder poste e me avise q estarei duvulgando eu simplesmente amo Penssamentos, livres de uma mente sensivel..Deus te abençoe..

    ResponderExcluir