quarta-feira, 16 de maio de 2012

NÃO DESISTA! AINDA É POSSÍVEL SONHAR



Por que sete vezes cairá o justo e se levantará, mas os perversos são derribados pela calamidade. (Provérbios 24.16)



NÃO DESISTA! AINDA É POSSÍVEL SONHAR

Por Hélio Machado

Conta-se a história de um garoto, que um dia resolveu matricular-se em uma escola de música. Aquele garoto tinha impregnado em suas emoções um sonho de se tornar um músico profissional.

Porém, apesar de seu entusiasmo um dia seu professor chamou os seus pais e lhes passou um relatório nada favorável. Disse-lhes, que o garoto possuía uma maneira um tanto estranha de manusear o violino. Que o garoto preferia tocar as suas próprias canções, ao invés de tentar aprimorar a sua técnica. Sendo assim o professor desqualificou aquele garoto, dizendo aos seus pais que não via nele nenhuma perspectiva de o mesmo algum dia se tornar um músico profissional.

Porém aquele garoto não desistiu diante do veredito de seu professor. Prosseguiu na busca de seu sonho. O tempo passou. Seu professor morreu no anonimato. Porém, aquele garoto cresceu e conseguiu ser não apenas um músico, mas um dos maiores maestros e compositores de todos os tempos. Estou falando de Ludwig Van Beethoven, um dos maiores músicos de toda a história da humanidade.

Uma coisa que aprendo com a história, é que impregnado no contexto biográfico de grandes vencedores encontramos muitos resquícios de rejeição. Em cada história é possível se perceber um gesto de desprezo ou descrédito por parte daqueles cercaram muitos vencedores no início de suas trajetórias.

Isso vale para todos os aspectos da vida. Os aplausos nem sempre acontecem no inicio, mas geralmente no fim. É por isso que devemos estar preparados, para se preciso até enfrentar algumas vaias no começo para conseguir arrancar alguns aplausos no final.

Devemos, contudo, construir nossa realidade, dando um passo de cada vez. O número de degraus a ser alcançado será o resultado de duas realidades: o tamanho da sua coragem e da sua segurança. Você precisará de ambas na hora de mudar para o próximo degrau.

Nunca pule no escuro. Mas também não fique apenas olhando para baixo. Não importa que muitos não acreditem em você. Apenas tome cuidado para dar um passo de cada vez. E também na mesma direção.

Quanto à altura, deixe que o tempo conte os degraus. Pratique a arte da prudência, principalmente para com aqueles que estão ao seu lado apenas esperando por uma queda fatal.

Existe, porém um detalhe. A vida é feita de sonhos. Porém, para que os mesmos se concretizem, é necessário que vivamos, a maior parte de nosso tempo muito bem acordado.

Em Cristo!
Hélio machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário