terça-feira, 13 de janeiro de 2015

2015 - NOVOS SONHOS, UM NOVO RECOMEÇO


Por Hélio Machado


Estamos começando mais uma etapa cronológica em nosso cronômetro existencial. Mais um ano se inicia e com ele novos sonhos, novos projetos, novos compromissos e idealizações. É primordial para o bem estar de nossa alma que tenhamos sonhos e objetivos na vida e em se tratando de o inicio de um novo ano não é nada de mais estabelecermos metas, porém é salutar para nossa sobrevivência emocional que sempre que sonharmos tenhamos o cuidado de nos certificarmos de que estamos com os olhos bem abertos. 


Digo isso porque acredito que a vida tem seu curso natural e se soubermos seguir o traçado que ela nos apresenta existe uma grande possibilidade de encontrarmos o caminho da felicidade. Então sendo assim já foi dada a largada, vamos em frente. Só que todo cuidado é pouco, pois ao longo de um total de 365 dias teremos curvas perigosas, caminhos rochosos, temporais com ventos leves, mas também com risco de fortes vendavais, chuvas com granizo, ou até mesmo um sol causticante capaz de produzir um misto de lágrimas poeira e suor.

Esta é a vida amigos, mas em meio a tudo isso existe os grandes momentos de brisa suave capaz de produzir o sabor de uma doce contemplação onde os medos são dissipados e o sorriso ocupa o lugar da dor. Nesta hora então é momento de olharmos para cima e dizer obrigado Senhor, pois entre pedras e espinhos a vida me ensinou que é na luta que se conquista a vitória e no sabor de uma brisa suave é a ocasião certa para prestarmos toda a nossa gratidão ao nosso criador porque em qualquer circunstância na vida, mesmo depois do soluço de uma lágrima no final sempre haverá um motivo para se voltar a sorrir.

Se formos sensatos o bastante para exercitarmos a arte da gratidão, olharemos ao nosso redor e constataremos que existirá sempre alguém para agradecer, pois em algum momento seu gesto, seu toque, seu olhar ou até mesmo seu silencio foi o suficiente para fazer com que pudéssemos nos levantar do pó, bater a poeira e seguir em frente outra vez.

E quando acharmos que já fomos gratos o bastante então é só darmos uma olhadinha para cima e nos calarmos diante do toque da campainha da nossa consciência que no sussurrar de nossa alma nos fará entender que nada que fizermos será o bastante para merecermos o favor gracioso daquele que por nós sem pedir na em troca sem doou dando-nos uma nova chance para a vida - Jesus Cristo - o autor da nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário