quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O TICA TAC DA VIDA

Por Hélio Machado
Entre o exalar de uma fragrância e o reflexo de um sorriso percebo a sinopse da vida. Sempre será possível encontrar entre um espaço e outro um cantinho especial somente para quem percebe a necessidade de estar em contato direto com a resplandecente estrela da manhã.

Às vezes se faz necessário sentir por perto o balbuciar de um suspiro vindo das entranhas da alma para despertar nas entrelinhas do coração o desejo de viver. É como o som de uma campainha a emitir os últimos toques. Talvez apenas o último toque seja ouvido. Então se percebe o singular valor daquele toque, mesmo que seja ele apenas o último.

Nem sempre o último é sinônimo de estado inferior. Às vezes pode ser o resultado da mais nova conquista. Então devemos saber estar aqui e ali. Pode ser logo em seguida, mas também poderá ser bem depois. No entanto nem sempre a escolha é feita a partir do primeiro a se colocar na fila. Há quem diga que o que importa não é o início, mas sim o fim. Você pode largar na frente, mas ser o último a chegar.

Há, porém um último toque que talvez não interesse muito a ninguém. Trata-se do último tic – tac, a última batida do coração. Certamente depois da ultima você não se lembrará de mais nada. Você não estará mais lá. Certamente já estará a caminho de outro lugar. Com certeza será o início da mais longa e demorada viagem que você experimentará, e também com certeza a última. Você estará dando início à uma viagem rumo à eternidade. 

Impressionante a vida não é. Ontem você era. Hoje você ainda é. Amanhã talvez você seja. No entanto poderá já nem ser nem estar. Mas com certeza prosseguirá. Rumo à outra dimensão. Uma dimensão que só haverá lugar para a sua alma. Mas você continuará lá. Entendendo tudo. Porém apenas assistindo como numa filmagem que você se deixou filmar enquanto ainda estava aqui. 

Depois do último toque, nada mais poderá ser mudado. Nada além daquilo que você planejou aqui. Não haverá espaço para uma refilmagem. A gravação encerra-se ao som do último toque.

Mas existe uma outra batida muito interessante. Esta surge do lado de fora do seu coração. Uma batida por trás de cada toque. É uma força especial pedindo passagem. Vale a pena abrir. Como disse enquanto existir uma batida, ainda há uma oportunidade. Porém a qualquer momento você ouvirá a última batida. Só saberá que foi a última por que não a ouvirá mais. Então já era. Por isso é melhor não ignorar. È bem provável que o último toque que você ouviu tenha sido o toque de Deus. 

Inclusive ele até deixou um telegrama para você. Sabe o que diz o telegrama? – “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. (Apocalipse 3. 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário