segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A SENTENÇA DA NATUREZA

Ola amigos! Espero que estejam vivendo um bom inicio de semana, cheio de otimismo com relação a tudo o que programaram para suas vidas. Afinal de contas, a vida é dura não é? Pelo menos esta é uma força de expressão quase sempre utilizada para parafrasear a realidade vivenciada em muitos momentos.

Acontece que não estamos nem um pouco longe deste contexto. Nosso estado está sendo manchete em todo mundo por causa das calamidades e catástrofes da natureza. É um momento delicado.

Poderíamos dizer: puxa como a vida é dura! Como a natureza foi ingrata com parte de nossos conterrâneos. Porém apesar de o momento ser dolorido, contudo existe um detalhe que é claro está sendo alertado já faz algum tempo, mas que a meu ver ecoa tipo, aqueles anúncios em carteira de cigarro, dizendo que fumar causa câncer no pulmão, porém o cidadão fuma todos os cigarros e joga a carteira com os dizeres no lixo. Assim está acontecendo com a natureza.

A verdade é que a natureza está dizendo: cansei, não agüento mais, cheguei ao meu limite. Lamento, mas não me responsabilizo mais pelo que vai acontecer daqui para frente. Só que assim como os dizeres das carteiras de cigarro, o homem está exalando todo tipo de poluição, fazendo da atmosfera, uma espécie de lixeira, onde todo tipo de dejeto poluente é projetado no planeta.

Acontece que esta lixeira atmosférica chamada natureza, parece ter chegado ao seu limite, e agora tudo começou a transbordar, e lamentavelmente, o ser humano está se tornando parte do lixo em excesso. Por isso, também está sendo jogado para fora.

Mas para fora do que? – Do seu próprio habitat. Ele complicou tanto a situação que agora está se tornando uma espécie de persona não grata no contexto planetário.

Acontece que a natureza está cansada de ser lixeira, e parece estar decidida a se desfazer de toda espécie de lixo. Então se prepare porque parece que os dias do homem na terra estão contados.

E o interessante disto tudo é que não está precisando nem mesmo apelar para a própria religião, ou a espiritualidade para provar isto. A própria natureza está mostrando e mesmo a ciência com todo seu ceticismo, está sendo obrigada se curvar para tal realidade.

Deixe-me usar o próprio exemplo do lixo: assim como hoje já se utiliza o método de reciclagem para o lixo, a Bíblia diz que um dia também vai haver a separação entre o trigo e o joio.

Considerando que a situação está complicada aqui na terra, só restará para o homem então um outro destino. Você já parou para se perguntar que diante de tudo isto seja bem provável que a Bíblia esteja com a razão e que o destino de todo homem seja mesmo então o céu ou o inferno?

Pense nisso é reflita.

Um comentário:

  1. SAUDAÇÕES EM CRISTO ERMANO !!!

    jorgesantos761140@bol.com.br

    Meleiro SC

    ResponderExcluir